4 técnicas fáceis e eficazes de copywrite para aumentar suas vendas

Marketing Digital

Apesar de o copywrite ser uma estratégia já bem explorada no exterior, ainda é pouco conhecido no Brasil.

Algumas pessoas acham que só ter um blog e escrever artigos é o suficiente, mas não é bem assim. Existem técnicas de copywrite que, se forem bem aplicadas, podem potencializar a estratégia e trazer benefícios incríveis ao negócio.

Ficou interessada? Descubra agora o que é copywrite e quais técnicas colocar em prática para aumentar as suas vendas.

O que é copywrite

O copywrite é uma das estratégias mais importantes do marketing digital atualmente e está associado ao Inbound Marketing (marketing de atração).

Basicamente, consiste na ideia de escrever textos com informações de alto valor e relevantes o suficiente para atrair e manter o interesse do leitor no seu negócio.

As habilidades exigidas

Desenvolver textos assim não é tarefa tão simples. Isso exige habilidades especiais, pesquisas e bastante força de vontade.

Como consequência, o nível de atratividade dos textos pode ajudar a elevar as taxas de conversão de leads e, posteriormente, de vendas. Acredite, vale a pena todo o esforço dedicado.

As 4 técnicas de copywrite mais fáceis e eficientes

Listamos a seguir as técnicas de copywrite que combinam eficiência com a facilidade de serem aplicadas. Confira!

1. Conheça o seu público-alvo

Escrever para a pessoa certa é um dos primeiros e mais importantes fatores a serem considerados em uma estratégia de copywrite. Isso demanda conhecimento profundo sobre seus hábitos, necessidades, problemas, desejos etc.

Pesquise essas informações e guarde-as com muito cuidado. O ideal é que forme um banco de dados seguro para acessar as informações sempre que precisar.

Depois, é só descobrir os meios de interação on-line mais utilizados por esse público e adequar os textos ao tipo de linguagem que agrada mais. Só com essa técnica você já terá meio caminho andado.

2. Desenvolva títulos atrativos

Um bom título, além de melhorar o posicionamento dos seus textos nos sites de busca, será responsável por atrair o interesse do leitor. Ele representa o primeiro contato do usuário com o seu texto, e a forma como é escrito será determinante para o leitor realizar o próximo passo, que é clicar e abrir a página.

Para isso, com base no conhecimento do seu público-alvo, pesquise palavras-chave relevantes e as insira no título para deixá-lo ainda mais atrativo.

3. Escreva textos persuasivos

Aproveite as informações coletadas sobre o seu público e desenvolva textos com base nos interesses dele. Mas lembre-se: textos com informações de valor e altamente persuasivos devem conter referências de estudos que comprovem os fatos descritos.

Além disso, ofereça exemplos práticos para mostrar como as suas informações realmente funcionam no mundo real. Isso lhe dará certa vantagem competitiva, uma vez que muitos apenas desenvolvem textos com base em informações teóricas.

4. Crie Call-To-Actions

O Call-To-Action (CTA) será responsável por dizer ao leitor qual ação ele deve realizar ao fim da leitura. O que você deseja que ele faça? Visitar a sua loja virtual, se inscrever na newsletter, seguir o seu negócio ou compartilhar o texto entre amigos nas redes sociais, baixar um e-book, acessar outro texto ou testar uma versão do seu produto ou serviço?

O CTA servirá como uma ordem que você dará ao leitor para que ele siga o próximo passo. Sem isso o usuário pode se dispersar, pois não haverá mais nada que possa fazer em sua página, a menos que lhe diga o que fazer e o guie até onde deseja que ele chegue.

Agora que você já conhece as técnicas de copywrite mais fáceis e eficientes, pode dar início a uma boa estratégia. O ideal é que conte com a ajuda de uma agência de marketing digital especializada no assunto. Digo isso porque, além de poupar tempo, você terá uma estratégia realmente direcionada para resultados.

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