Facebook Ads: 5 dicas para obter maior retorno

Sem dúvidas, investir em anúncios é uma estratégia obrigatória para as empresas que desejam gerar resultados expressivos no Facebook. Com a intensa concorrência pela atenção do consumidor, fica muito difícil alcançar o seu público gratuitamente.

Além disso, em virtude desse volume de informações, o algoritmo do Facebook (edgerank) também atua para filtrar as publicações que aparecem para as pessoas. Consequentemente, isso limita bastante o alcance orgânico das organizações. Por isso, o Facebook Ads tem se mostrado uma excelente solução para captar o interesse da sua persona de forma mais efetiva.

A seguir, selecionamos as 5 melhores dicas para conseguir maior retorno com as campanhas no Facebook Ads. Confira!

1. Invista na atração de fãs qualificados

Um erro muito comum entre as empresas é achar que, quanto maior for a quantidade de fãs, melhor. Entretanto, a qualidade da sua base é mais importante do que o seu tamanho. Desse modo, mesmo ao criar campanhas com o objetivo de aumentar o número de fãs, é possível atrair pessoas que realmente têm interesse pelo seu negócio. Afinal, o Facebook é um canal muito importante para reunir os seus atuais e potenciais clientes.

O recurso chamado “públicos personalizados” é muito interessante para elevar a qualidade das campanhas com foco na atração de curtidas para a página. Ele permite que você anexe uma lista de contatos dos seus prospects, por exemplo, para que o Facebook encontre essas pessoas e exiba o seu anúncio. Ou seja, as chances de alguém que já tem relação com a sua marca curtir a sua página são muito grandes.

2. Crie o seu pixel no Facebook

Outra dica valiosa para obter resultados positivos com o Facebook Ads é utilizar o pixel, que é um código gerado na rede social e que pode ser instalado no seu site. Com esse recurso, é possível acompanhar e contabilizar os leads gerados a partir dos anúncios no Facebook ou, até mesmo, o número de vendas que a publicidade motivou.

Basta adicionar esse código nas páginas que deseja que o Facebook rastreie e: pronto! Utilize esse pixel também para criar listas de retargeting e exiba os seus anúncios para as pessoas que acabaram de visitar o seu site. Isso é fantástico para captar o interesse dos consumidores que já viram a sua marca ou pretendem consumir os seus produtos e serviços.

3. Aumente a sua lista de retargeting

Promova os posts do seu blog para aumentar a aquisição de tráfego e a sua lista de retargeting — citada anteriormente. Ou seja, quando as pessoas visitarem o site, terão contato com pixel instalado e serão adicionadas à sua lista para que os anúncios sejam exibidos para esse público.

4. Comece a gerar leads

Outra tática poderosa é utilizar os anúncios no Facebook para gerar leads. Aproveite para disponibilizar e-books, outros materiais ricos sem a necessidade de criar uma landing page específica. Com o formato de “geração de cadastros”, é possível solicitar que a pessoa confirme seu e-mail antes de baixar o seu conteúdo com apenas um clique — e sem sair da rede. Posteriormente, o Facebook gera uma lista com os contatos desses potenciais clientes.

5. Faça o Teste A/B

É muito comum ouvirmos falar no marketing digital sobre a possibilidade de testar duas ou mais campanhas para descobrir qual é a que apresenta melhor desempenho. Agora, o Facebook lançou um recurso específico para ajudar os anunciantes a identificar com mais facilidade os anúncios que apresentam mais resultados.

Por enquanto, a novidade foi disponibilizada gradativamente. Apenas os objetivos de conversões, instalações do aplicativo e geração de cadastros apresentam o novo recurso de Teste A/B.

É válido ressaltar que não existe uma fórmula mágica no marketing digital: tudo é experimentação! E no Facebook Ads não é diferente. Observe e mensure constantemente os resultados gerados para aprimorar a sua estratégia e otimizar o seu ROI.

Ainda tem dúvidas sobre como explorar o Facebook Ads a favor do seu negócio? Então deixe o seu comentário!

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