Trabalhar com links patrocinados significa direcionar o seu conteúdo para uma fatia específica de público com o intuito de vender um produto, fortalecer a sua marca ou divulgar algum serviço. Apesar de o termo ser associado a campanhas no Google, o conceito também se aplica a plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras.
Investir em mídia é benéfico para todo tipo e tamanho de empresa. Por ser baseado em um algoritmo programático, o sistema é capaz de levar o seu anúncio para as pessoas definidas como público-alvo de maneira eficaz e automática.
Fatores como orçamento investido influenciam no nível de alcance, mas você sempre obtém um retorno positivo ao trabalhar com links patrocinados porque sua empresa não é cobrada quando o anúncio não é visualizado. Dessa forma, nenhum recurso é desperdiçado e você eventualmente consegue impactar sua audiência.
Por que investir em uma campanha de links patrocinados?
As redes sociais mudaram completamente a forma como as pessoas interagem entre si e com as marcas, portanto, isso ressalta a importância em integrar uma campanha de anúncios digitais. Você pode investir em links patrocinados usando o Facebook, Twitter, Instagram e outras redes. O Google também possui um sistema de mídia que permite patrocinar conteúdo em seus resultados.
Um dos principais benefícios de uma campanha de links patrocinados são as quase infinitas possibilidades de segmentação. Você pode exibir o seu anúncio para pessoas com um perfil altamente específico, usando a força dos algoritmos envolvidos. É muito mais eficaz mostrar o seu conteúdo apenas para quem pode comprá-lo, em vez de arriscar com um público vasto demais.
Por ser um sistema programático, o trabalho com links patrocinados é completamente automático. Você não precisa micro-gerenciar as decisões envolvidas, bastando apenas definir o orçamento, a segmentação e o formato. Caso perceba algum erro, você pode até modificar os seus parâmetros durante a campanha.
Como funciona um sistema de links patrocinados?
Ao configurar a sua campanha de anúncios com links patrocinados, a sua marca entra em um sistema de leilão pela visibilidade na plataforma escolhida. O que ocorre a seguir é uma série de decisões tomadas pelo algoritmo de mídia para que coloque os anúncios diante do público certo a partir do orçamento escolhido.
O leilão ocorre tendo como critério elementos como o valor investido, a relevância do seu anúncio e a segmentação dele. Como tudo acontece de maneira automática e você não recebe uma cobrança quando seu anúncio não é visualizado, não é necessário se preocupar com vencer ou perder esses embates.
O próprio sistema se encarrega de entregar o seu anúncio para o melhor número de público de acordo com os critérios referentes a ele. Para que você possa ter um controle maior sobre isso, você pode usar ferramentas de mídia que estimam seu alcance baseando-se na forma como sua campanha está configurada. Isso é possível no Google AdWords, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads, por exemplo.
Vamos começar a trabalhar com links patrocinados?
Agora que você já conhece as principais características dos links patrocinados em suas várias formas, pode considerar a inclusão dessa ideia em sua estratégia de marketing digital. Trata-se de uma ótima maneira de se destacar no mercado e impactar exatamente quem tem perfil para ser seu cliente. E o mais interessante é fazer isso tudo de modo a evitar desperdícios e garantindo a entrega dos melhores resultados a você.
Quer continuar por dentro de estratégicas eficazes como essas? Basta seguir os nossos perfis nas redes sociais!