Está precisando de um impulso nas visitas ao seu estabelecimento? Então, o Google e o SEO local são a solução para o seu problema.
O SEO local se refere a um conjunto de estratégias voltadas para otimizar o seu conteúdo para os sites de pesquisas, mas com foco em uma determinada cidade ou região. Afinal, cada busca é personalizada e leva em conta as características do público. Quem procura por um estabelecimento como o seu, em sua região, precisa vê-lo entre os destaques.
Para conquistar esse benefício, você tem que implementar uma boa estratégia de SEO local no site do seu negócio. Além das táticas convencionais de SEO, você deve ter atenção especial a algumas otimizações bem específicas que conseguem tornar o seu conteúdo mais visível para pessoas das imediações.
Use o SEO local para atrair mais clientes para seu estabelecimento. Descubra os melhores caminhos para fazer isso:
Use bem suas meta tags
Uma parte bastante importante do SEO local se refere ao uso de tags, como título e descrição. Para que tenham efeito localmente, precisam qualificar o seu negócio como uma alternativa para quem está na região. Certifique-se de incluir o nome da cidade ou do bairro no título e na descrição — algo que vai aumentar o seu volume de visitas a partir de buscas e entregar mais informação ao usuário.
Entre no Google Meu Negócio
Se o seu objetivo é melhorar a posição no Google, então, tem que contar com a ajuda dos serviços dele para ter um impulso. Um exemplo disso é o Google Meu Negócio, a estrutura pensada para que as empresas possam cadastrar as próprias informações para que, posteriormente, sejam encontradas no buscador. O Google Meu Negócio permite o cadastro de endereço, telefone, fotos ilustrativas e vários outros.
Otimize seu negócio em diretórios
Além do Google Meu Negócio, você também precisa inserir (ou reivindicar) seu estabelecimento em outros sites que funcionam como diretórios de estabelecimentos. É o caso do Foursquare, TripAdvisor, Yelp e até o próprio Facebook. Como a empresa é sua, você precisa ter total controle sobre os dados cadastrados nesses sites e fazer tudo funcionar a favor da sua estratégia de SEO local.
Incentive o envio de avaliações
O buscador dá prioridade para os negócios em que encontra avaliações em sites que disponibilizam esse recurso. Afinal, elas são valiosas para quem está procurando informações no site de pesquisas. Então, se você quer melhorar o seu SEO local, estimule os seus frequentadores a deixarem avaliações a respeito da sua empresa. Por fim, não se preocupe e nem tente apagar críticas: responda-as apropriadamente e considere-as quando forem construtivas.
Apareça na mídia local
Conquistar espaço na imprensa é sempre positivo para a visibilidade de um negócio, mas é particularmente valioso para o SEO local. Elabore press releases e faça contato com sites de notícias da região para tentar emplacar matérias a respeito da sua empresa. Esses sites costumam ter valor alto para o Google, portanto, vale muito a pena ter o nome do seu estabelecimento neles.
Agora você já conta com um plano robusto para implementar uma estratégia de SEO local no site da sua empresa. Lembre-se de que essa área está em constante transformação: todos os dias podem surgir novas regras e oportunidades para impulsionar ainda mais a visibilidade do seu conteúdo. Fique de olho nas tendências do mercado e aproveite novidades produtivas quando aparecerem.
Que tal atuar de maneira estratégica no ambiente digital? Entre em contato conosco para conhecer todas as possibilidades.