Vale a pena criar um aplicativo mobile para meu negócio?

Aplicativos são programas para dispositivos móveis como tablets e smartphones. Com eles, os criadores podem oferecer serviços e produtos com possibilidade de enviar notícias, oferecer conteúdo exclusivo e incentivar compras.

Nesse sentido, muitas empresas têm desenvolvido apps para melhorar a forma com que os usuários entendem a marca e aumentar as suas vendas. No post de hoje, veremos se vale a pena criar um aplicativo mobile, como seus clientes podem ser beneficiados e as principais vantagens para a empresa — caso decida produzi-lo.

Pronto para melhorar os resultados? Boa leitura!

Principais vantagens

Produzir um aplicativo para a empresa é interessante para ela mesma e para seus clientes. Eles receberão conteúdo útil, relevante e de qualidade. Por conta dessa praticidade, não precisarão acessar e buscar pelo seu site sempre que quiserem acessar os materiais.

Além disso, os aplicativos proporcionam interatividade. Isso faz com que o app proporcione uma experiência melhor para os usuários. Contudo, devemos nos lembrar de que esse recurso apenas será bem-sucedido caso tenha real utilidade. Então, produza serviços e conteúdos exclusivos para quem baixá-lo nas lojas oficiais.

E é claro que as vantagens não são apenas para os clientes. As empresas também ganham muito com isso. Preparamos cinco motivos para você criar um aplicativo.

1. Fortalecimento da marca

A marca que pensa em formas de tornar a vida do usuário mais fácil sempre se fortalece.

Para isso, os aplicativos devem realmente facilitar o dia a dia dos clientes. Simplesmente criar um app não fará da sua marca melhor. Então, pesquise quais são suas necessidades e como solucionar seus problemas.

2. Relacionamento com os clientes

Como consequência dessa preocupação com seu cliente, o relacionamento entre empresa e usuário melhorará. Mas para que isso ocorra de fato, responda os contatos efetuados por esse canal com a maior eficiência possível.

Isso fará com que seus usuários sintam confiança de que a empresa se importa com a opinião deles e está antenada para encontrar novas formas para agradá-lo. 

3. Competitividade

Em momentos de crise, torna-se ainda mais importante criar diferenciais para os clientes. Qualquer fator pode ser suficiente para que eles escolham uma empresa em vez da outra. Por isso, oferecer um aplicativo realmente útil para os usuários é realmente um diferencial.

Quanto mais canais sua empresa puder cobrir com qualidade, mais será competitiva, auxiliando a clientela onde quer que ela esteja.

4. Fidelização dos clientes

Cliente satisfeito, normalmente, volta! Essa máxima é verdadeira. Os aplicativos são úteis para isso. 

As diversas formas de interagir com os usuários são propícias para fidelização. É possível criar cupons de desconto, descontos progressivos ou — até mesmo — produtos e serviços gratuitos.

Além disso, serviços exclusivos são alternativas interessantes. Pense naquilo que você pode proporcionar para seus clientes se eles baixarem seu aplicativo.

5. Aumento nas vendas

Por fim, mas não menos importante, suas vendas aumentarão. Caso você planeje corretamente, criará facilidade para que seus usuários comprem seus produtos e serviços.

Uma loja atacadista, por exemplo, aumentou em 60% suas vendas após disponibilizar um aplicativo. Para isso, crie um ambiente fácil e projetado para esses usuários. Pense em formulários mais simples e integrados com as principais redes sociais.

Você pode divulgar seu aplicativo em plataformas pagas como o Facebook Ads e Google AdWords, além de postagens nos perfis, blog e e-mail.

Criar um aplicativo mobile para sua empresa é algo que, se feito da maneira correta, fortalecerá sua marca e trará mais lucros. Então planeje um app que auxilie em suas estratégias e tenha real utilidade para seus clientes.

Você quer receber mais artigos, dicas e estudos? Curta nossa página no Facebook, Instagram, Twitter e Google+

Menu